MenuMANIA de posts

 

Silhouette Studio em ação


O silhouette studio chegou para revolucionar o modo como usamos a silhouette! Este novo software dá asas a criatividade para criar e fazer os projetos rapidamente. Agora vc terá grande facilidade para localizar formas, organizar e manter sua biblioteca em dia e adequada as suas necessidades.

Uma dica sempre útil é reconhecer claramente que tipo de usuária você é. Qual seu perfil de consumo? Seus projetos são 100% scrapbooking, ou você é mais voltada para craft e decoração, utilidades como caixas ou embalagens. Por que isso é importante? Porque “os olhos são sempre maiores que a barriga”. Você vê tanta coisa linda e útil que acaba entrando no ritmo sem mesmo precisar.

Então vamos apontar algumas utilidades maravilhosas que nós amaremos e não vamos conseguir parar de usar.

1) Ao abrir o novo software, seu tamanho padrão será 8.5x11”
Na janela aberta automaticamente a direita da tela, vc poderá mudar o tamanho da página.

Se a página que vc quer fazer é maior que o tamanho atual, a imagem da matriz aparece ao fundo, de forma que o tamanho da página não seja maior que o tamanho da matriz de apoio do corte.

No entanto essa imagem de sombra, demarcando o tamanho da matriz só aparece enquanto vc está configurando o tamanho da página, em outras opções do menu, ela não fica visível. Então se vc quiser vê-la novamente tem de retornar a configuração da página. Mas se vc quer mantê-la sempre visível, no menu “File” selecione "Preferences" e vc poderá escolher manter a matriz visível, assinalando “to show carrier sheet always”.

2) A diferença mais significativa é a possibilidade de ver exatamente em que posição a imagem será cortada ao ser posicionada sobre a matriz.
Vamos fazer um pequeno teste:
Recortar um coração sobre um pedaço escolhido de papel, e não uma folha inteira. O Silhouette Studio permite que vc faça isso. Escolha a opção "reveal carrier sheet", que é o ultimo botão no menu “page”. Desta forma vc pode ver onde posicionar seu pedaço de papel para fazer o corte. Certifique-se de selecionar na silhouette a opção "Load w/Carrier". Veja o resultado no vídeo.

3) Outra nova ferramenta é a presença de um marcador de dimensão em forma de caixa ao redor de cada forma. Isso possibilita saber em todo o tempo o tamanho correte e redimensionar o que for preciso, sem ficar procurando pelas dimensões.


4) Há várias outras ferramentas:
* Voltar ilimitado, “undo”, nada de ficar preocupado em fazer alguma mudança que não poderá voltar atrás.
* Ferramenta para apagar “eraser”
* Ferramenta cortar “knife”
* Freehand Drawing tool
* Botão para corte duplo “Double Cut Button”, útil para cortes mais grossos
* Preenchimento com padronagens “Fill shapes with patterns”
* Texto “Text Wrap”
* Facilidade para soldagem, “Welding”
* Opção avançado para tonalidades, basta clicar sobre a imagem.

5) Outra funcionalidade importante é importar toda a sua biblioteca do ROBO MASTER para o Silhouette Studio. Você pode clicar no menu arquivo, “File menu” e escolher "Import ROBO Master Library". Todo seu acervo migrará para a nova biblioteca.


6) o Silhouette Studio encontra designs na loja on line silhouettestore pra vc. Por exemplo, se vc procura uma flor, todas as imagens que possuem “flower” mencionado no nome ou na descrição do arquivo serão apresentados.
Vc também pode encontrar a mesma informação, clicando sobre a forma e aparecerá as instruções, descrição etc.Então vc pode comprar a forma na loja online e categorizar, renomear e qualquer coisa que sonhou.


7) Há um manual interno no software, no tradicional menu “Help” que responderá quaisquer dúvidas que vc tiver.


Com a Silhouette studio, vc vai descobrir várias funções novas e muitas outras que forma praticamente reinventadas.
O segredo é experimentar muito, até estar familiarizado com as ferramentas. Então, isto não é fantástico? Você também pode mudar a cor de fundo e customizá-la ao seu gosto. Não é divertido?

E se precisar de uma forcinha, o silhouettemania está aqui para ajudar!

14 comentários:

Joelma Damasceno Mota on setembro 27, 2010 disse...

Olá Nagela!!!

Que bom receber vc no silhouettemania!
Seu blog é uma graça. Os trabalhos em quilling são o máximo! Espero que o PAP do print and cut seja útil.
Quero te encorajar a abaixar o novo software o silhouette studio. É simplesmente uma revolução, infinitamente melhor que o ROBO MASTER.
Então a gente vai silhouetando por aí...

Bjin, Joelma

Tricia on setembro 27, 2010 disse...

Joelma,

Pelo-Amor-de-Deus, me ajuda!
Comecei a fazer festinha personalizada por hobby, mas o negócio cresceu por si só. Daí comprei uma silhouette digital craft cutter para me ajudar no recorte direto do corel draw, que é o programa que uso para cria-las. Porém, até agora não consegui...imprimo e o recorte não sai no lugar certo...estou cheia de encomendas e entrando em pânico! Me ajuda, please! Como recorto as imagens do corel??

Um abraço!

Tricia Mota (parentes, será?)

Tricia on setembro 27, 2010 disse...

Ah, meu e-mail: triciamota@hotmail.com

Joelma Damasceno Mota on setembro 28, 2010 disse...

Tricia, vc deve importar a imagem para o software da silhouette (ROBO MASTER OU Silhouette Studio) e imprimir segundo o passo-a-passo para print and cut. Vou te dizer melhor por e-mail. Bjin, Joelma

Presentes Encantados on setembro 30, 2010 disse...

Oi Joelma... baixei o software e é mesmo excelente, amigável até o último átomo !!! Silhouette, sempre Silhouette !!!!

Aline on dezembro 26, 2010 disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Juliana Lira on dezembro 29, 2010 disse...

Joelma, vc poderia me ajudar a fazer o backup do silhouette studio, só consigo fazer do robo master, vc sabe como devo proceder?Amoooooo seu blog, muito obrigada por todas as dicas e um ano novo maravilhoso para vc e sua família,bjos.

Juliana Lira on janeiro 07, 2011 disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Daniela on janeiro 31, 2011 disse...

Olá Joelma, amei os comentários sobre a CraftRobo, adquiri a minha em outubro passado, adoro trabalhar com ela, mas tenho sofrido para encontrar os acessórios dela, pois moro cá no fim do mundo,ic, desculpe no fim do Estado do Rio de Janeiro e não encontro nada dela aqui e nem cidades vizinhas, a solução é comprar pela net mas dias desses quase cai no conto do vigário,mas deixa pra lá, tô desesperada para comprar a lâmina da craft já rodei por aí e nada, até no site da loja dela tá difícil pois estão vendendo o conjunto com 3 cores de capinhas, é um desperdício de dinheiro e material e eu como boa ecologista que sou não posso topar, mas estou quase topando, se vc puder me ajudar já vou agradecendo.Bjs. Daniela.

Daniela on janeiro 31, 2011 disse...

Olá sou eu de novo,alguém por acaso ou de propósito sabe como importar arquivo dxf pelo software silhouette studio, pois eu tenho o soft da robo master e por ele é mais fácil é só ir no "load dxf", mas pelo silhouette studio aida não consegui nada, se alguém souber. Bjs. Daniela.

Joelma Mota on fevereiro 03, 2011 disse...

Olá Daniela, uma dica de aquisição de sobresalentes para SIL é o site www.customcrops.com. Eu só compro com eles, ótimo preço e eles vendem apenas a faca de corte, sem ter necessidade de adquirir as capinhas novamente. Entrega garantida sem nenhum problema, prazo de aproximadamente 15 dias.

Joelma Mota on fevereiro 03, 2011 disse...

O silhouette studio ainda está com alguns probleminhas. Eu tbem não consegui importar diversos formatos de arquivos que consigo pelo ROBO. Já tentou enviar um e-mail para o suporte deles? Vou tentar fazer isso. Bjin

PRi & Bordados on março 17, 2011 disse...

Oi sera q vc poderia me ajudar?!
Tenho o CraftRobo cc330-20 e uso o corel draw...p/ cortar nw to tendo problema.
Mais p/ imprimir uma imagem e depois cortar nw to conseguindo...qndo coloca as marcas p/ imprimir nw da p/ cortar...da erro!
sera q vc poderia me ajudar?!!
Bjussss
Meu e-mail é pri_bordado@hotmail.co.jp

PRi & Bordados on junho 09, 2011 disse...

Oi sera q vc poderia me ajudar?!
Tenho o CraftRobo cc330-20 e uso o corel draw...p/ cortar nw to tendo problema.
Mais p/ imprimir uma imagem e depois cortar nw to conseguindo...qndo coloca as marcas p/ imprimir nw da p/ cortar...da erro!
sera q vc poderia me ajudar?!!
Bjussss
Meu e-mail é pri_bordado@hotmail.co.jp

Postar um comentário

Este post contribuiu com vc? Seu comentário é essencial para este blog!Obrigada e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquise aqui

Nós pelo mundo...

 

Silhouettemania Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Customização by Arte ao Cubo