MenuMANIA de posts

 

GRUPO DE ATC SCRAP SINS – TROCA #01


Quero pedir mil desculpas por não ter respondido antes aos comentários e e-mails... Fiz uma viagem longa e só agora estou retomando o ritmo do blog. Tenho um monte de coisinhas para organizar e postar, devagar a gente vai chegando.

Para começar quero compartilhar com vcs um ATC que fiz para a Primeira Troca do site Scrap Sins no finalzinho de 2010.
O tema foi "O que é arte para vc?" E havia algumas tarefas como utilizar textura, tinta crílica e uma paleta de cores inspirada no quadro "Still Life with Magnolia" de Henri Matisse.

Vejam o quadro inspiração:

Claro que em um primeiro momento a tentação é sempre para as cores mais fortes, de cara o vermelho alaranjado ou o próprio laranja do fundo central. Mas eu quis fazer algo mais natural, porque arte para mim é uma expressão do que é belo, talvez até um tanto rude, instigante... Mas como não falar em nossa inspiração maior que é a natureza?

Se vc está se perguntando o que é um ATC, vamos a explicação: ATC é sigla de "Art Trade Craft," em termos práticos, os grupos de ATC geralmente existem para desafiar o talento e a técnica, através da confecção de pequenas obras de arte colecionáveis. Digo pequenas porque um ATC é feito sobre uma base de 2,5"x3,5" (6x9cm). São pequenas jóias que podem ser trocadas, colecionadas, mas não vendidas.

No meu ATC utilizei uma base na medida, pintada com tinta acrílica verde bem claro. Depois sobrepus um pequeno pedaço de papel de decoupage com o motivo natural e a borboleta. Com tinta acrílica fiz um trabalho em tons de azul e verde, dando maior expressão ao fundo.

Na lateral utilizei carimbo de silicone em motivo de flor, onde a tinta acrílica vermelha marcou uma maior presença da natureza rude. Para finalizar textura em glitter transparente sob a forma de brisa e nas asas da borboleta.

Eis o resultado que foi enviado para Adilz Jamile, de Teresópolis.
Vamos inaugurar o ano de 2011 com muita inspiração porque Arte e Vida se confundem e encontram em todo o tempo.


Bjin, Joelma

3 comentários:

Scrapbykit on janeiro 23, 2011 disse...

Estava sentindo sua falta...
Até breve e bjim

Adliz Jamile on janeiro 26, 2011 disse...

Olá Joelma!!!
Eu adorei o ATC que vc me mandou, viu?!!! Obrigada!
E é isso, praticando vamos longe... O legal de fazer ATCs é que a liberdade impera, tanto nos materiais, quanto na criatividade!!!
Vc topou a troquinha lá no meu bloguito?
Beijocas, Adliz!

Adliz Jamile on junho 09, 2011 disse...

Olá Joelma!!!
Eu adorei o ATC que vc me mandou, viu?!!! Obrigada!
E é isso, praticando vamos longe... O legal de fazer ATCs é que a liberdade impera, tanto nos materiais, quanto na criatividade!!!
Vc topou a troquinha lá no meu bloguito?
Beijocas, Adliz!

Postar um comentário

Este post contribuiu com vc? Seu comentário é essencial para este blog!Obrigada e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquise aqui

Nós pelo mundo...

 

Silhouettemania Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Customização by Arte ao Cubo