MenuMANIA de posts

 

Corte em tecido na SILHOUETTE e CRICUT


Então vamos testando a interface lançada pela silhouetteamerica para corte em tecido... A interface é apresentada uma grande folha de 36"x17" que pode ser recortada para aplicação no tamanho desejado.


À esquerda, o tecido sem a interface. À direita o tecido após a aplicação da interface, que é feita passando o ferro elétrico no verso da interface (face de papel) sobre o avesso do tecido.

 Há uma diferença significativa entre a interface e os papéis termocolantes utilizados para patchwork, a interface da SIL deixa a superfície muito mais rígida, ou seja, com textura semelhante a um papel, um tanto plastificada.

Neste tecido floral roxo foi aplicado papel termocolante para patchwork que, mesmo após a aplicação, continua possuindo a textura de tecido.


O tecido após a aplicação da interface é posicionado na matriz, como se fosse o papel, para corte na SIL.

O tecido fica bem esticado e com a superfície semelhante a um papel, permitindo um corte bastante limpo.

 Após a retirada, a qualidade do corte é altíssima.
RECORTE LETRAS FINALIZADO




Algumas descobertas:
- O princípio é tornar a superfície do tecido o mais semelhante a um papel ou adesivo, portanto, tecidos de algodão são os melhores, na minha opinião, o resultado com feltro, por exemplo, não é bom. Para tal tipo de corte o mais aconselhável é usar máquinas semelhantes a SIZZIX, nesta sim, há possibilidade de deformação do tecido e o corte sai muito bom.
- O custo da interface não é baixo, por isso acho justificável o uso para aplicações mais nobres, como letras e formas bem elaboradas. Se o corte for reto ou simples de transferir com um risco a mão livre, o efeito com o papel termocolante de patchwork é muito satisfatório.
- A interface de tecido pode ser usada tanto para SILHOUETTE quanto para CRICUT.

0 comentários:

Postar um comentário

Este post contribuiu com vc? Seu comentário é essencial para este blog!Obrigada e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquise aqui

Nós pelo mundo...

 

Silhouettemania Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Customização by Arte ao Cubo