MenuMANIA de posts

 

CURSO Silhouette & Niver com gostinho francês



Aniversários são sempre bem-vindos... E tem gente que não gosta também, mas essa é outra história. Na minha história os aniversários são ocasiões importantes, em que reajustamos o timer e colocamos uma nova contagem no ar. Tempo de refletir nos avanços, nos movimentos em torno da nossa vida, não apenas da maneira que ocorrem mas de como podemos modificá-los.



Nesse meu recente aniversário passei o dia fazendo macarons! Se vc não sabe do que se trata, vou esclarecer: Macarons são doces da culinária francesa, uma espécie de suspiro que recebe originalmente farinha de amêndoas.
Eu testei com farinha de amêndoas e não gostei. Resolvi fazer minha própria farinha de castanhas de caju e ficou o máximo!!!  Então apelidei-os de "macarons du nordeste".
Macarons foram uma experiência muito interessante. Algo que eu admirava, mas não sabia muito bem como funcionava... Queria, mas não sabia por onde começar... Pesquisei um pouco na internet e simplesmente achei umas dez receitas totalmente diferentes... Meus livros também não ajudaram muito, porque tinham receitas diferentes! A experiência com os macarons me lembrava em muito a experiência dos usuários da Silhouette: as dúvidas que compartilham comigo neste blog, a expectativa, os planos, as tentaivas e algumas vezes os erros.




Na próxima segunda-feira começa a nossa turma 4 de curso para a Silhouette. Vamos ter um tempo de grande compartilhamento juntas. E assim como nos macarons, tenho certeza que chegaremos ao final com algumas histórias para contar e com as mãos cheias do nosso sonho.




Fiquei tão feliz com meus macarons!


Como quase tudo que faço a Silhouette está presente, fiz uma caixinha especial para comportá-los!


Queridas alunas, vamos a luta! Nada de desânimo, rumo ao sonho!

Vou ter que confessar que os macarons da foto só saíram assim pela terceira ou quarta fornada. Os anteriores, só serviram para me mostrar direitinho "o que não fazer"!


E vc, já descobriu "o que não fazer" com a sua Silhouette? Deixe seu comentário!



Vou começar a lista:
- Quando usar a sua base de corte pela primeira vez, NÃO use sulfite (gramatura 40g/m2) para cortar. Vai grudar tudo! Use papel color plus ou até mesmo cartolina (120 g/m2). Se quiser cortar papel fino, use o papel vegetal. (veja mais neste post)

0 comentários:

Postar um comentário

Este post contribuiu com vc? Seu comentário é essencial para este blog!Obrigada e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquise aqui

Nós pelo mundo...

 

Silhouettemania Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Customização by Arte ao Cubo