MenuMANIA de posts

 

Silhouette - convite Casamento


Queridos,

Nosso post de hoje traz  uma aplicação da Silhouette tanto para usuários particulares, quanto para profissionais - a confecção de convites.



Material:


1 Folha de papel linho branco em tamanho A4 para o corpo principal de impressão e corte do convite.

1 pedaço papel Aspen ou Relux (perolado) na cor laranja para o fundo do convite. Este papel além de bonito tem um excelente desempenho de corte na Silhouette.

Caneta Silhouette glitter na cor Prata para o monograma dos noivos cartão de apresentação.

Os designs do convite e cartão de apresentação foram elaborados por Joelma Mota.

Vamos ao passo a passo:


1) O design do corpo do convite foi elaborado com texto dimensionado adequadamente para o posicionamento das flores de pétalas da loja online “5-petal flowers”. Para o texto foi utilizada a fonte manuscrita “Vivaldi” e “Tempus Sans ITC”.


2)       Após a escrita do texto, é importante observar que a espessura da linha tem que ser escolhida para possibilitar a impressão. Caso contrário ao enviar para impressora sairá uma impressão toda em branco, nula. Foram adicionadas as marcas de registro e o corpo do convite foi impresso em jato de tinta.
3)    Após a impressão, coloque a folha A4 na base de corte, aderindo-a levemente, sem forçar. Ajuste os roletes da SIlhouette para a opção de tamanho A4 para melhor fixação da folha de papel para o corte. Escolha a opção de “enviar para a silhouette” e siga as instruções, “detectar automaticamente” para as marcas de registro. A Silhouette reconhecerá as marcas de registro e então estará pronta para recortar sobre os locais indicados como para corte. Neste caso, as flores. Foi utilizada a configuração “cartão médio 180g/m2” no Studio para o corte.

 4) Após o corte, remova o corpo do convite da base da Silhouette e separe as flores que ficaram recortadas e aderidas na base de corte. Elas poderão ser utilizadas para decorar o envelope externo.



5) Cole o corpo do convite sobre o fundo de papel aspen laranja, deixando uma margem de aproximadamente 0,5cm.

 6) Observe que o design tem um espaço adequado para a colocação de cartão de apresentãção que foi decorado com o monograma dos noivos, desenhado pelas canetinhas Silhouette.


Este layout de convite com inserção de cartão de apresentação, além de decorativo  é bastante útil. Você pode dispor no verso deste cartão as informações do endereço dos noivos ou até mesmo aquele famoso telefone de confirmação  de presença "RSVP".
 
7) Dê acabamento com pedras de brilho nos miolos das flores, podendo utilizar as flores que foram recortadas do modelo para decoração do envelope externo.


8) Projeto finalizado. No próximo post vamos compartilhar a confecção do Monograma e do uso das canetas metálicas Silhouette para este tipo de arte.


Temos no blog outropost sobre monograma (clique aqui).

Caso deseje receber o modelo do convite para usar na sua Silhouette, envie uma mensagem pelo "contato" do blog.

Este passo a passo foi elaborado para o Time designers Silhouette Brasil que traz toda semana dicas, passo a passo e notícias dos movimentos da Silhouette no Brasil (clique aqui).
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Este post contribuiu com vc? Seu comentário é essencial para este blog!Obrigada e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquise aqui

Nós pelo mundo...

 

Silhouettemania Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Customização by Arte ao Cubo