MenuMANIA de posts

 

Silhouette REALITY SIL Festa - O convite 3D - dia 5



Os convites são a alma do negócio!
Invista um bom tempo para pensar o que fazer e principalmente como fazer!

Se me perguntarem que tipo de convite fazer para um evento, vou sempre responder em favor dos convites pop-up, que são montagens de papel com  movimento, destacando alguns elementos, como o nome, um TAG ou um motivo central do tema da Festa.

Quero compartilhar meus top convites pop-up da loja online:


Notem que a maior parte dos convites pop-up têm o "recheio" montado em destaque, deixando livre para vc criar a capa com elementos que conversem com o pop-up ou que destaquem apenas o nome e as cores do tema.

Uma dica para a confecção profissional de convites é sempre dosar a qualidade/complexidade com a quantidade de convites. Fazem uma amostra super elaborada que leva tintas e secagens e camadas é muito legal.... Você pode deixar sua clientela encantada, mas não esqueça que fazer 50 unidades super detalhadas tem seu tempo e seu custo também. Busque sempre o melhor equilíbrio entre estes aspectos e seja extremamente honesta, inclusive explicando a complexidade do que você está oferecendo.

Neste projeto do convite da Festa Pietro Circus eu me empolguei e quando percebi já tinha mais de 20  elementos para cortar, colorir, colar e montar. Do prazer à exaustão é um pulo!

O circo foi feito com a imagem da loja online "circus tent frame" = 3 peças
TAG Patati e TAG Patata = 4 peças
Montagem convite pop-up caixa surpresa = 3 peças
Letras CIRCUS cortadas em placa Pluma com a Sizzix = 6 peças (e pingo do i)
TAG do texto do convite = 1 peça
Adesivo circus vintage feito a partir do pattern da loja online "circus pattern" = 1 peça
Acabamento da tenda e enfeites cortados em espiral e estrela = 8 peças

TOTAL = 27 peças
O fato é que trabalho concluído dá a maior alegria!





Eu poderia dividir a confecção de um convite em 3 etapas: corpo do convite + texto + "than than than than"!
No caso deste convite temos:
1- Corpo do convite com capa de elementos cortados e colador e meio pop-up de caixa suprpresa. Ele fica todo dobrado e, ao abrir o convite a caixa surpresa é montada para destacar o nome do aniversariante e o TAG.
2- Texto - Foi montado em um TAG e anexado a caixa surpresa. Veja que a fonte também foi escolhida em harmonia com as fontes do convite, mas com estilo mais legível.
3- O "than than than than" mais encontrado hoje em dia é enviar um mimo junto com o convite. Pode ser um doce, uma pequena lembrança e o que mais a imaginação mandar.

No post de amanhã vou mostrar o outro "than than than than" deste convite, que vai apenas na embalagem porque esta caixa surpresa já é "than than than than" suficiente para o corpo do convite...

No curso Módulo 3D do silhouettemania você aprenderá este e mais 10 outros modelos de convites pop-up exclusivos. Mais informações no CONTATO CURSO (clique aqui).

0 comentários:

Postar um comentário

Este post contribuiu com vc? Seu comentário é essencial para este blog!Obrigada e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquise aqui

Nós pelo mundo...

 

Silhouettemania Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Customização by Arte ao Cubo