MenuMANIA de posts

 

Silhouette REALITY SIL - Festa personalizada - dia 1


DIA 1 - PLANEJAMENTO


Durante este mês de maio estou 100% envolvida com 2 temas: os alunos dos cursos Silhouettemania (sempre!) e a preparação do niver do meu pequeno.
Decidi compartilhar com vcs cada etapa deste tempo. dando dicas e mostrando as idéias, os materiais que utilizo e até mesmo o que der errado. Prometo! Mas espero que não aconteça muito para não perder tempo.
Pensei que essa seria uma ótima oportunidade de escrever de fato o blog, não voltado para como fazer, mas no que senti, no que fiz e no compartilhar com tantas amigas esse dia-a-dia estressante de pré-festa.

Como preparar uma Festa personalizada do começo???

Resposta: Seja o que for, comece com planejamento. Pode ser no papel , numa planilha, num caderno, anote tudo: idéias que te vieram a cabeça no meio da noite, uma coisa legal que vc viu na vitrine ou na TV ou numa revista ou na internet.

DICA 1: Não faça da internet sua única fonte de inspiração. Você corre o risco de fazer o que todo mundo está fazendo e a tentação de copiar os outros... Isso tenho certeza que vc não quer. Livro de histórias, revistas em quadrinhos, material de publicidade, são fontes riquíssimas para vc botar a cabeça pra pensar.

Vou contar a história do tema desta Festa:
1) Foi escolha do pequeno que ama os personagens Patati e Patata. Mas eu não quero uma festa de Patati Patata. O que fazer? Vamos conciliar com uma Festa de Circo e palhaços (vou dando umas pinceladas de Patati Patata de vez em quando).




2) Eu tenho uns chaveiros de sapato de palhaço de couro que ganhei há mais de 5 anos. São tão queridos que ficam numa caixa, não coloco em uso para não perder ou gastar. Aqueles sapatos não me saíam da cabeça ao pensar na festa. O que eu poderia fazer com sapatos de palhaço?  Vocês verão mais a frente.


3) Um belo dia de março de 2013 estava fazendo compras no centro do Rio quando me deparei com um super Playmobil de circo. Isso castiga as memórias de infância de qualquer um... Lá se foram muitos reais e eu trouxe para casa mais uma inspiração que vai compor a mesa do bolo Você verão mais a frente também...



Vamos planejar! O tema; tipo de fonte você vai usar; as cores; os projetos de personalização... Essa é a hora da criatividade! Quando esta fase passar, a criatividade deve dar lugar a atividade e você seguirá o seu planejamento. Ficar mudando tudo a toda hora só vai fazer você gastar tempo, dinheiro e paciência. Invista várias horas de planejamento e não perca nenhum minuto quando estiver na execução das suas idéias, registradas.

Como vai funcionar o nosso REALITY SIL FESTA?

Todos os dias do mês de maio teremos post com o andamento e vou mostrando cada coisa que ficar pronta e dando dicas de como fazer.

Como hoje é dia 1, de planejamento, quero apresentar uma ferramenta potente para quem tem a Silhouette, que é a loja online. Muito útil nesta fase de planejamento. Muita gente fica perdida por lá e nem sabe direito o que comprar. Assim como no supermercado, tenha sua lista de compras.

Já escolheu seu tema? Formule palavras chave em torno dele e vá às compras!
Todos os dias vou compartilhar indicações de arquivos que considero relevantes com temas mais procurados. Uma vantagem da loja online é que não tem personagens registrados, como os da Disney, assim vc tem que pensar para rechear sua sacola de boas escolhas.

Eis alguns arquivos favoritos da loja online no tema CIRCUS:



Aproveite que estamos em promoção e compre: imagens a 50cents , fonts a 1,50cents e papers digitais a 40cents.

MODELO DE PLANEJAMENTO
Tema -
Cores -
Fonte -
Número de Convidados -

Conteúdo da Festa:
Convites - Item importantíssimo, sobretudo na quantidade. Detalhes demais dão trabalho demais também. É muito legal oferecer o convite com um mimo, como um doce ou algo que lembre o tema da festa.

Itens mesa principal - caixinhas diversos modelos, doces embrulhados que terão rótulos personalizados, as famosas latinhas e tubetes, cones para doces ou pipoca, objetos diversos que complementem a decoração, forminhas de doces e forminhas de cupcake.

Itens para fundo e parede - Como será a decoração? Ela tem que conversar com os demais itens também.

Itens decorativos para doces e embalagens - rótulos e TAGs dão um toque especial em tudo que se faz. Capriche neste item que será usado em grande escala e pode ser feito 100% artesanal com recortes ou impresso em adesivo de vinil ou papel 180 g/m2.

Sacolas surpresas - Além de doces e gostosuras, este item é o seu cartão postal que será levado da Festa. Torne-o resistente aos ataques e descuidos das crianças e atrativo.

A periferia - Vai ter fraldário, banheiros, lavabo, recepção? Estes itens merecem sua atenção também, não os esqueça! Itens de higiene decorados com o tema da Festa no banheiro é um luxo e marca a memória.


Hoje eu planejei quase tudo da Festa de Circo e fiz alguns projetos que já estava matutando há tempo... Amanhã, vamos falar de Temas.

NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK aguarda vc CURTIR e recomendar! (clique aqui)

0 comentários:

Postar um comentário

Este post contribuiu com vc? Seu comentário é essencial para este blog!Obrigada e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquise aqui

Nós pelo mundo...

 

Silhouettemania Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Customização by Arte ao Cubo