MenuMANIA de posts

 

Silhouette REALITY SIL Festa - base de corte - dia 4


Quando o assunto é papel eu perco a noção do tempo! Nada mais gostoso do que catálogo de amostras de papéis variados, loja de papel, papel, papel... Desde que me entendo por gente esse assunto me fascina e fico atenta a tudo que passa na mão em termos de papel.
Os materiais publicitários me fascinam em especial. Neste ramo o investimento é alto e os lançamentos mais especiais do mercado começam por lá. Observe os catálogos das grandes marcas, como joalherias, cosméticos e lojas de ponta. As texturas dos papéis de seus impressos e embalagens não pode ser simplesmente descartada. Pode ser fonte de inspiração e também material de trabalho.
No mês de fevereiro fiz aniversário e ganhei alguns presentes do Boticário com uma sacola vermelha de papel que não consegui desgrudar dela (podem rir e me chamar de maluca, mas às vezes fico tão feliz com a embalagem quanto com o presente... Louca...) Já tinha visto o mesmo papel em um catálogo que custava um precinho bem alto.... ele possui uma cobertura esmaltada que dá tons variados com o reflexo da luz, um mimo!

Depois de  desmanchada cuidadosamente, lá foi para base de corte da Silhouette, ser o papel de fundo  do projeto da tenda de circo, motivo central do convite.



Reutilizar é uma arte e um exercício contínuo para sua percepção e criatividade. Comprar e comprar pode muito bem dar lugar ao reusar e reusar! Se você não tem esse hábito, comece a perceber estes materiais e teste-os para corte na Silhouette.

Claro que tudo precisa de ordem, limpeza e organização. Separe suas escolhas por cores, desmanche as dobras, corte em quadrados ou retângulos com a área limpa que vc vai usar. Nada de guardar coisas inteiras para olhar depois mas que se acumulam e acabam indo por lixo!
Mantenha em uma pasta para conseguir localizar com facilidade. Você vai ampliar muito suas possibilidades e pode fazer amostras por exemplo, para então comprar quantidades maiores, para suas encomendas.



Olha o papel vermelho, reluzindo como fundo da tenda do circo... E o custo foi zero.
Para cortar, usei a config "papel para impressão" no Studio, com abertura da lâmina em 2. Arquivo da loja online "circus tend frame". Corte perfeito!



DICA 5 - Reutilizar materiais, principalmente papéis é super válido.
 Tenha à mão sua pasta de amostras de papéis a reutilizar, sejam oriundos de embalagens ou catálogos promocionais (meus preferidos são Natura, Vivara e Monte Carlo - estes sempre têm áreas sem fotos e textos, que possuem apenas cor sólida ou textura).

Falando eu reusar. Não posso deixar de repetir a dica de HOJE que falei no facebook para dar um UP na sua base de corte que já não esteja lá essas coisas!



Vamos ao processo em 3 etapas:
a- Lave a base de corte em água corrente, usando o lado amarelo de bucha de espuma. Remova todos os resíduos de papel.
b- Deixe secar ao ar livre e sombra por uns 10 minutos.
c- Aplique 2 camadas de Spray Mount de forma curzada. Primeiro no sentido horizontal, 1 ou 2 minutos de intervalo, outra camada no sentido horizontal. camada bem fina, aplicada a uma distância de 15 ou 20cm.

Amanhã vamos detalhar as surpresas deste convite que faz parte do Módulo 3D do curso silhouettemania. Para conhecer mais sobre o curso acesso CONTATO CURSO (clique aqui).

0 comentários:

Postar um comentário

Este post contribuiu com vc? Seu comentário é essencial para este blog!Obrigada e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquise aqui

Nós pelo mundo...

 

Silhouettemania Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Customização by Arte ao Cubo