MenuMANIA de posts

 

Silhouette Reality SIL festas – Pensando em três dimensões – dia 27



A mesa é um ponto de foco de qualquer festa. 
Se a Festa for pequena, caseira,  pode ser o único ponto de atenção. Mesmo que haja outras mesas e outros focos, como palco, portal de entrada ou salões adicionais, o local do bolo sempre será visitado de forma especial.

Vejo muitas mesas de bolo lindas que acabam perdendo o “than than than than” pela ausência do pensamento tridimensional. Com a Festa personalizada em moda, vejo mesas com grupinhos de objetos, bandejas de doces etc mas sem uma expressão unificada de comprimento, largura e profundidade. No final das contas fica sempre a impressão que está “meio vazio” ou “faltando alguma coisa”.


Nosso olhar é tridimensional e somos atraídos para tudo que explore os três aspectos: comprimento e largura (proporcionais) e principalmente profundidade ou altura.


Alguns truques para pensar em três dimensões:
11)    Capriche no aproveitamento de todo seu espaço! Ao ver uma mesa, não veja apenas o tampo plano. Imagine uma caixa de vidro, um aquário que deve ser preenchido com água: capture o olhar em todo o contorno do aquário!

22)    Lembre-se que existe também um espaço inferior a mesa. Você pode usá-lo para fazer este olhar ainda mais prolongado, colocando pontos de foco embaixo da mesa. Algumas sugestões: use objetos diversos como jardineiras, brinquedos grandes alusivos ao tema, bichos de pelúcia, aparadores baixos que servem de mesa auxiliar.
     Nesta festa a mesa escolhida modelo Prisma é atraente ao olhar na sua base, formada por duas colunas bem volumosas e com design contemporâneo.



33)    Para preencher o espaço acima do tampo, use o teto. Pendure objetos em profundidades e alturas diferentes, eles vão compor um cenário e encher de vida o seu aquário. 
     Algumas sugestões: 
     - Pompons - Não é fácil de comprar, mas é fácil de fazer com papel crepon dobrado e recortado. No you tube há vídeos instrutivos.
     - Objetos de papel de cetim em colméias - Fáceis de encontrar em casas de Festas. Nesta Circus Festa usei vários modelos de esferas em cores e tamanhos variados, são os meus preferidos.
     - Balões metalizados - Há casas especializadas em balões metalizados com todo tipo de tamanho, tema e custo. 
     - Outros volumes - Molduras vazadas, pássaros de papel, bandeirinhas estilo americanas (estão virando moda aqui no Brasil também).


44)    Explore a altura acima do tampo. Use objetos e pontos de foco que joguem o olhar para cima: bandejas altas, suportes ou caixas para expor porta-doces em alturas variadas. Desta forma você ganha um monte de superfícies e consegue encaixar bastante material.




5)    Use a regra do 3!
3 dimensões, 3 camadas, 3 alturas. Mais do que 3 você vai deixar as pessoas tontas e gerar dispersão do olhar! Use no máximo 3 opções de seja o que for na sua montagem. 

Exemplos:
3 dimensões: comprimento, largura e profundidade.
3 camadas: teto, tampo e chão
3 alturas: tampo da mesa, altura de 15 cm para algumas bandejas, altura de 20 a 30 cm para caixas e apoios mais altos.



Pense no seu projeto em 3 dimensões. Visualize e desenhe seu projeto com profundidade. Sua montagem deve atrair os olhares para os pontos que você escolher destacar.

Algumas sugestões de arquivos da loja online que podem ajudar você a ocupar o teto, usando as 3 dimensões que atraem o olhar!





Vamos em frente no Reality SIL Festas!

0 comentários:

Postar um comentário

Este post contribuiu com vc? Seu comentário é essencial para este blog!Obrigada e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquise aqui

Nós pelo mundo...

 

Silhouettemania Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Customização by Arte ao Cubo