MenuMANIA de posts

 

Silhouette Reality SIL Festas - Pensando na decoração como um todo - Dia 26


 Tudo vira inspiração quando vc está ligada na confecção de uma festa: uma cor que te chamou atenção num anúncio, uma forma, uma capa de revista... Assim foi com essa decoração escolhida para a parede de fundo da Circus Festa. O local da Festa não é muito grande e pensar em lotar tudo de balões me dá arrepios... Os balões ocupam muito espaço por isso é sempre bom que preencham lacunas e fiquem no espaço externo, no teto, nos cantos, nunca colado nas pessoas. Mas o que fazer para manter o astral?
Eu havia pensado primeiro em usar papéis variados, nome do aniversariante ou tema do Festa, uma tenda no fundo imitando o picadeiro, mas achei tudo muito convencional e trabalhoso, além de ocupar um certo espaço precioso do meu pequeno local.
Passeando por uma casa de flores vi uns pacotes de plásticos usados para fazer fundo de arranjos com cores fabulosas e pensei: É isso que eu preciso! Cores sólidas, vibrantes e fácil manipulação.


Depois de comprar um pacote de cada (foi bem baratinho, cerca de 12 reais cada com 50 folhas), bastou um prato como gabarito, estilete giratório e base de corte.
Calculei o espaço disponível e utilizei cerca de 80 recortes de cada cor, montadas como uma sequência de cores que fizeram um diagrama muilticolorido e que não ocupou nada de espaço.
Para prender os plásticos, fita dupla face apenas na parte superior. Cortando no lado certo a curvatura natural garante ficar bem aderido na parede, pelo efeito eletroestático (aquele arrepiadinho que sentimos quando aproximamos o braço do plástico - sou engenheira, não tem jeito...)

Em relação ao custo, o mesmo espaço preenchido de balões consumiria 1200 balões, considerando um custo de 5 reais, o pacote com 50 unidades, teremos 24 x 5 = 120 reais + o custo do enchimento.

Vejam o resultado do efeito que foi pensado nas mesmas cores alegres do circo:





Gosto muito de balões e os uso de montão! Mas tem que ser bem pensado e no local correto. Para maximizar a circulação, pense para cima! Use balões nos acessos, na entrada, nos "cantos mortos" e deixe o local de convívio das pessoas o mais livre possível.




Esta mesma ideia pode ser usada de inúmeras formas: discos fazendo um degradê com os tons principais da festa, por exemplo.
Vejam este diagrama que simulei nos tons de rosa e azul. Usei o Studio para simular, só para Silhouette não ficar com ciúmes de não ser usada neste post.
Nesta reta final do Reality SIL Festas vou mostrar a montagem da Festa e compartilhar com vcs as dicas de organização: parceiros profissionais essenciais, listas de quantidades, o que fazer e muito mais... Vamos em frente!



0 comentários:

Postar um comentário

Este post contribuiu com vc? Seu comentário é essencial para este blog!Obrigada e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquise aqui

Nós pelo mundo...

 

Silhouettemania Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Customização by Arte ao Cubo