MenuMANIA de posts

 

Silhouette REALITY SIL FESTAS - 2a temporada - Fazendinha Boy




Vamos a segunda temporada do Reality SIL Festas - uma jornada para compartilhar sugestões de arquivos, técnicas de corte e montagem e muitas ideias para sua Festa!!!
Recebemos inúmeras sugestões de temas e estão guardadinhas para fazermos novas temporadas, mas escolhemos o tema rural, que é tão usado para os pequeninos e principalmente pela dificuldade de fazer algo para meninos... Com as meninas, muita cor, alguns laços, flores e quase tudo se resolve. Com os meninos agradar é um pouquinho mais difícil, não esquecendo que o tom do masculino tem que estar presente com bom gosto e novidades. Então, está lançado o desafio!

Ontem ao lançar o tema no facebook, logo recebi uma dúvida que vou tentar responder neste post:
Como separar um arquivo pronto para imprimir e cortar da loja online?

Quem já se aventurou por este caminho sabe que muitas vezes não basta desagrupar! Dependendo de como o arquivo foi confeccionado, ele desagrupa apenas as linhas de corte do fundo colorido da imagem.
E se você quiser separar mesmo o arquivo em várias partes menores, o que fazer???

Vamos a um exemplo com o arquivo fofo da loja online série de bichinhos de fazenda, "farm cow pnc by Sarah Bailey"

Este arquivo já vem pronto, colorido para imprimir e cortar, vc consegue identificar arquivos deste tipo na loja online pela letra "P" no canto inferior direito da imagem na loja online.

Vamos a separação deste arquivo em 3 passos:
Passo 1: Abra o arquivo e mande desagrupar. Você estará desagrupando as linhas de corte da imagem colorida de fundo.


Passo 2: Selecione a linha de corte da parte que vc quer preservar, no caso a parte da frente da vaquinha. Selecione também a imagem de fundo, sobre a qual vc vai agora recortar. Aplique a função "Transformar / Recortar".


Passo 3: Sua imagem colorida já foi recortada, usando como faca a linha de corte que ela já possuía. Agora vc indica novamente que deseja que a imagem recortada tenha sua própria linha de corte. Aplique a função do botão da tesourinha : "estilo de corte / cortar".


Perceba que a parte colorida que existia do outro lado, a "poupança" da vaquinha desapareceu. Isso ocorre porque ao recortar a imagem com a linha de corte que ela possuía, você elimina o resto da imagem colorida. Caso queira fazer o mesmo com o outro lado, repita os passos abrindo novamente a imagem da sua biblioteca.

Com o arquivo separado, você poderá encher a página apenas com esta parte desejada, por exemplo.


Para esquentar essa preparação ao longo do mês de setembro e uma parte de outubro, uma opção super fácil com este arquivo da vaquinha: forminhas de doce com a parte da frente e a parte de trás.
Utilize a função imprimir e cortar e o arquivo base de forminha para trufas (4cm) que o silhouettemania preparou para vc!





Siga o link e aproveite pois é só até o próximo sábado, 7 de setembro (clique aqui).

Acesse como visitante e utilize a senha - realitysilfestas - use letras minusculas.

Compartilhe com suas amigas silhouettemaníacas, como eu e você!!!

Bjin, Joelma.

0 comentários:

Postar um comentário

Este post contribuiu com vc? Seu comentário é essencial para este blog!Obrigada e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquise aqui

Nós pelo mundo...

 

Silhouettemania Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Customização by Arte ao Cubo