MenuMANIA de posts

 

Silhouette REALITY SIL FESTAS - 2a temporada - TAGs com papel digital



Vamos na jornada Reality SIL Festas mostrando pra vocês a preparação de um TAG a partir de papéis digitais.
Me perdoem as expert em scrap digital porque vou fazer um nivelamento para quem não domina muito o assunto.
1) Os papéis digitais são imagens que vc pode adquirir sob os mais diversos temas. Servem, entre outros propósitos, para serem usados como fundos de sites, preparação de material para internet e até mesmo para serem impressos sob a forma de TAGs.
2) Você pode abrir um papel digital no Silhouette Studio como se fosse uma imagem normal, uma foto, um desenho baixado na internet (o que geralmente é) e usar as ferramentas do Studio para usar as partes que deseja.
3) Além de papéis digitais, vc também encontra nos kits digitais os enfeites digitais. Formulados nos temas do kit, estes enfeites compõem a arte para o scrap e são como os enfeites físicos, das mais variadas formas. cores, tamanhos, temas e o que mais vc pensar. Em um kit digital você vai encontrar enfeites como botões, laços, fitas, alfinetes, objetos vintage e milhares de etc...
4) Como a lógica de uso do papel digital é a mesma usada para o papel artesanal, impresso em gráfica que adquirimos em lojas especializadas, vou fazer analogia com este nosso velho conhecido e amado papel para a arte que vamos demonstrar hoje.

Vamos a execução de um TAG a partir de papel digital em 4 passos:

Passo 1) Abra no Studio o seu papel digital (anteriormente adquirido, baixado e gravado em uma pasta do seu computador). Não esqueça de abrir com "all files" todos os arquivos, para que as imagens apareçam na sua lista e não apenas os arquivos .studio da pasta do seu computador.



Passo 2) Desenhe com as ferramentas do Studio uma forma desejada, pode ser um círculo, retângulo, losango, oval ou um TAG pronto que vc já tenha no Studio.


Passo 3) Selecione ambos: o papel digital e o desenho feito ou TAG que vc abriu. Para facilitar use a opção Editar / selecionar tudo


Passo 4) Assim como fazemos com o papel artesanal, você vai RECORTAR o desenho sobre o papel digital. Use a opção Modificar (botão do M) / Recortar



Usando o texto, outros enfeites e qualquer combinação que você desejar, você vai montando o seu TAG.


Para o TAG principal escolhi um arquivo de border de corda muito útil da loja online "old west rope frame" de Samantha Walker.


Você pode conhecer mais do universo dos papéis digitais nos seguintes sites:
Jessica Sprague (clique aqui)
Digiscrappers Brasil (clique aqui)
Studio Ilustrado - loja brasileira de scrap digital que tem produtos na loja online Silhouette (clique aqui)

E vamos em frente que a fazendinha tá no ar!

0 comentários:

Postar um comentário

Este post contribuiu com vc? Seu comentário é essencial para este blog!Obrigada e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquise aqui

Nós pelo mundo...

 

Silhouettemania Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Customização by Arte ao Cubo