MenuMANIA de posts

 

Silhouette REALITY SIL FESTAS - 2a temporada - Impressoras


Impressoras! Assunto difícil... Não sou especialista nele mas me perguntam tanto sobre impressoras que decidi compartilhar minha opinião e o que uso.

Para começar:
Faça uma conta da quantidade de impressões mensais que vc precisa fazer. Qualquer loja vai te perguntar isso para começar a conversar. Como impressoras são direcionadas a escritórios, escolas e afins, os vendedores estão acostumados a falar em mais de 1000 cópias por semana para começar. Se não é o seu caso, fale de início qual a sua necessidade, de quantidade e qualidade.

Vamos às opções:
A) Impressora a laser colorida
Melhor opção para quem quer ter versatilidade e boa relação custo benefício. O custo individual pode parecer maior mas a produtividade e o custo por página compensam o investimento.
Eu uso os modelos da OKI. Não é uma marca muito conhecida no mercado de massa mas é uma linha de qualidade com preço muito justo. A padrão de qualidade é excelente, não tenho do que reclamar.
O suprimento de cartuchos pode ser feito pela internet.
Indico a OKI C330, qualidade profissional com ótimo custo! Cada cartucho de uma impressora laser colorida dura até 3000 páginas, por isso são mais caros que os cartuchos de jato de tinta que não duram mais que 100 impressões em modo econômico.
Para conhecer mais clique aqui .



B) Impressora jato de tinta
Esta é a que mais gera dúvidas nas pessoas. Existem milhares de marcas no mercado e os custos são os mais variados que vc possa pensar!
É preciso fazer umas continhas e não acredite que o vendedor da loja é a pessoa mais indicada pra fazer isso... Não adiante comprar aquela baratinha no supermercado cujo cartucho de tinta é uma fortuna! Também não adianta pensar em usar os cartuchos genéricos ou outros suprimentos baratos porque vc vai precisar de garantia de qualidade nas suas impressões... Alguns pontos para ajudar na sua escolha:

1- Quanto custa o total de cartuchos de tinta? Some os 4 cartuchos que vc vai precisar, geralmente amarelo, ciano, magenta e preto. Separe este valor para sua conta.

2- Custo total de impressora x cartuchos. Se a soma dos cartuchos for maior que 20% do valor da impressora, tem alguma coisa errada. O que vc está comprando é o serviço de troca dos cartuchos e não a impressora. Observe que cada cartucho tem apenas 10ml de tinta.
Exemplo:
Impressora jato de tinta custa 500 reais.
Cada cartucho custa 49 reais. Vc usa 4 cartuchos, logo serão 196 reais a cada troca.
Tá muito caro! Melhor usar impressora laser...

3- Impressoras integradas a outras coisas geralmente são mais caras. Multifuncional com mil outras coisas penduradas, que vc nem vai usar, são mais caras. Procure o standard, o padrão, o mais em conta e focado no que vc quer: imprimir.

4- Os cartuchos podem ser trocados um a um? Tem impressoras baratinhas que vc tem cartuchos integrados, acabou uma cor, perdeu o cartucho. Como vc trabalha com eventos, pode ter muita impressão azul em uma encomenda, e rosa em outra.  Cartuchos individuais são importantes pra vc.

5- Facilidade de encontrar os cartuchos de tinta, tanto na loja física, quanto pela internet. No mercado livre vc encontra quase de tudo, mas é bom verificar.

Minha impressora jato de tinta é da Lexmark. Não tem mais no mercado então não vou indicar um modelo específico. Escolhi esta marca porque os cartuchos são mais em conta e a qualidade é ótima.



C) Impressão em gráficas ou especializadas
Esta é uma ótima opção para quem trabalha com quantidades. O segredo é negociar! Se vc já tem um relacionamento com um serviço de gráfica e decidiu por uma Silhouette, negocie que eles instalem o Studio no computador da gráfica ou loja, Isso vai adiantar em muito a sua vida... Pode levar os arquivos no formato .studio e manter as configs corretas para imprimir e cortar, por exemplo. A instalação é gratuita e pela internet, não custa nada para a gráfica fazer esta gentileza para fidelizar clientes... Negocie!

Outro ponto importante é a presença de suporte técnico. Qualquer equipamento está sujeito a quebrar ou necessitar de manutenção. Considere este cenário e tenha em mãos a quem vai recorrer em uma hora de necessidade.

Impressão é muito significativo em um negócio de personalizados. Gaste um bom tempo planejando, consultando lojas e fazendo a formação da sua opinião.

0 comentários:

Postar um comentário

Este post contribuiu com vc? Seu comentário é essencial para este blog!Obrigada e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquise aqui

Nós pelo mundo...

 

Silhouettemania Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Customização by Arte ao Cubo