MenuMANIA de posts

 

Silhouette REALITY SIL FESTAS - 2a temporada - Completando a mesa quantidades


Claro que quero apresentar pra vcs as coisinhas que podemos fazer com a Siilhouette em prol de um tema de festa, mas como recebo kilos de mensagens pedindo dicas de organização de festas, não posso deixar de compartilhar algumas dicas que podem auxilar vc e seus clientes neste tema.

Quando o assunto é mesa de festa, temos tão variadas opções e preferências apaixonadas, quanto times de futebol... Não há uma receita correta, apenas alguns itens que podem trazer mais harmonia e equilíbrio para sua arrumação.
Já falamos um pouco sobre este tema na temporada anterior do Reality SIL Festas (clique aqui para acessar) e agora vou falar um pouco sobre quantidades. Muitas vezes seu cliente não tem muita noção de como tudo funciona e ora vai achar pouco, ora vai achar demais. Tive uma cliente que para uma lista de 40 convidados queria fazer 2mil doces. Isso dá uma média de 50 doces para cada convidado, o que nem precisa comentar que é um exagero!!! Por outro lado outra cliente com uma lista de 100 convidados queria fazer 300 doces, o que dá na média 3 ínfimos docinhos para cada...

Vamos às regras para doces e suas respectivas forminhas que talvez seja seu grande trabalho neste item da festa afinal:
- Se há tanto adultos quanto crianças, liste todos! Na hora de fazer as contas, considere 2crianças acima de 6anos como 1 adulto. Se forem abaixo de 6 anos, não precisa contar.
- Para doces, considere uma média de 8 doces para cada convidado a contar. Esse é um valor que dá com folga. Sempre tem os de dieta, os que não gostam deste ou daquele sabor e também os que querem levar para casa, no final tudo fica na média.

Exemplo:
Sua lista tem 20 adultos e 30 crianças acima de 6 anos. Assuma um total de 35 convidados a contar = 20 adultos + 30/2 crianças a contar.

Desta forma serão 35 x 8 = 280 doces. O que significa 280 forminhas. Pode arredondar para cima, com 300 ou para baixo com 250, a depender da vontade do cliente. Consulte-o sobre esta decisão!

- Quanto a variedade das forminhas você fica livre para colocar sua criatividade! No entanto sempre existe aquilo que fica com o custo melhor para o cliente. Considere também que muitos convidados podem querer levar um de cada modelo e, se vc fizer 40 modelos, vai virar uma torre de Babel...

Na média faça 20 unidades de forminhas de cada modelo para festas até 50 convidados a contar. No nosso exempo, para 300 docinhos vc vai fazer 15 modelos = 300 / 20 =  15  modelos diferentes de forminhas.

Acima de 50 pessoas a contar faça 30 unidades de cada modelo, geralmente você vai precisar de duas bandejas padrão de festas de 30x30cm.







Nesta festa da fazenda utilizei as bases de forminhas da Studio Ilustrado de diversos animais. Fiz adaptações para imprimir e cortar ao invés de apenas cortar e colar as partes.







Outro ponto importante nas suas escolhas profissionais: a complexidade dos seus trabalhos sempre se tornam tempo e material. Tempo é dinheiro e material é dinheiro também. Mais complexo, mais caro. Dê opções aos seus clientes em diferentes graus de complexidade e preço, ele pode querer uma mesa com mil detalhes, mas precisa pagar corretamente por ela. Prepare opções e os respectivos preços para que o cliente possa escolher a complexidade que melhor combinar o seu trabalho com a disponibilidade de orçamento dele. E diferente do que vemos por aí em outros ambientes profissionais, no ramo de festa artesanal, maior quantidade não significa menor preço. Você não terá menos trabalho se fizer o dobro da quantidade!

Por falar em custo, temos mega promoção de fim de ano na loja online Silhouette, uma espécie de black week extendida - de 28nov a 8 dez - todos os desenhos com desconto de 50 a 75%. Aproveite!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquise aqui

Nós pelo mundo...

 

Silhouettemania Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Customização by Arte ao Cubo