MenuMANIA de posts

 

FREEBIE PASCOA 2014 - Cartões com toque de sustentabilidade


Vivo escrevendo em dezenas de posts sobre a paixão que tenho por papéis e por reaproveitar e dar novos usos a materiais, notadamente se estes materiais forem papéis... É impossível para mim colocar os olhinhos em um papel, uma embalagem e não pensar em um uso para ele. A última coisa que penso é descartar e a penúltima é em comprar, comprar, comprar coisas prontas... Estou numa fase de repensar os hábitos de consumo e reduzir o consumismo, e meus queridos papéis incluem-se nesta categoria (um dos maiores ataques de consumismo que tenho é com papéis também).

Para esta Páscoa, os cartões e lembranças serão todos feitos a partir de reutilização de materiais. E vamos ao primeiro projeto com embalagem de papel cartão.


Impossível não se apaixonar por estas cores e listras, textura perfeita, gramatura maravilhosa para uma base de cartão.

DICA 1 : Não basta gostar da embalagem ou encarte e "guardar". Invista um tempo preparando-a e deixando pronta para uso: corte pedaços em tamanho A4 ou já corte em formato padrão de cartão retangular (13cm x 9cm) ou em quadrados de 7,5cm. Estes formatos são úteis para qualquer projeto seja cartão, embalagem, TAG ou decoração de páginas. A probabilidade de vc realmente usá-los aumenta muito se já estiverem preparados.
Mantenha os cartões preparados em uma pasta com plásticos, ou classificadora, separados por cor. Quando precisar de um toque azul ou alaranjado no seu projeto, já vai encontrar tudo a mão para fazer rapidamente. Investir em organização dá muito retorno!!!



Até o momento não usei a silhouette, apenas uma base de corte e estilete, ou uma boa tesoura, régua e lápis para riscar os formatos. Sem desculpas para não executar esta dica!

Mas quando colocamos a Silhouette nesta ideia outras coisas maravilhosas acontecem!
 

Neste cartão eu desenhei na Silhouette os coelhinhos e trabalhei com as letras para o motivo central de letras "PÁSCOA". O enfeite do canto superior foi feito em emboss (alto relevo Sizzix Boutique).

 Neste outro projeto, reutilizei a alça vermelha da embalagem e criei um cartão com temática mais religiosa, com carimbos de videira e escalarte, em referência ao Antigo Testamento.


Neste outro cartão usei o corte de fundo azul na posição horizontal e com alguns enfeites em papel cortados na Silhouette, fica bem claro que "amo Páscoa". O coração foi cortado na Sizzix com espuma.

DICA 2: Dê um toque sombreado nos seus projetos antes de removê-los da base de corte, usando lápis de cor ou lápis de cera, para pintar o contorno e as bordas internas, vc consegue o mesmo efeito que contornando com tinta de carimbo. Isso se torna ainda mais vantajoso para cortes muito pequenos ou finos que ficam quase impossíveis de fazer contorno com a carimbeira.





DICA 3: Aproveite estes arquivos freebie preparados pra vc, tanto para a Silhouette (.STUDIO), quanto para corte manual (.PDF).

Para baixar este arquivo que o silhouettemania preparou para vc, acesse como visitante (no pé da página) e depois digite a senha pascoa2014.


Para baixar arquivo para Silhouette ou corte manual  (clique aqui)


Para receber avisos dos novos freebies do silhouettemania (clique aqui)

O que vc pretende fazer com este projeto? Conte pra gente, mostre para gente sua criatividade nos comentários ou na página do silhouettemania no facebook.

0 comentários:

Postar um comentário

Este post contribuiu com vc? Seu comentário é essencial para este blog!Obrigada e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquise aqui

Nós pelo mundo...

 

Silhouettemania Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Customização by Arte ao Cubo