MenuMANIA de posts

 

Silhouette baby - Quadro de maternidade - DICAS de PREÇO e inspiração silhouettemania


E a conversa começa sempre assim: Já pensou em algo para o bebê? Tem alguma cor, palavra-chave, imagem ou desenho que vc queira?
Para quem aguarda a chegada de um bebê, são tantas decisões a tomar que alguns detalhes podem ser esquecidos... Neste post quero compartilhar algumas dicas de abordagem para captar a necessidade do seu cliente.

Uma listinha para te ajudar a criar um modelo mental para abordagem:
1) Ouça tudo que o cliente tem a dizer. Ele/ela é a estrela do seu projeto. Claro que se a ideia for muito fora do normal, será seu primeiro desafio bolar uma estratégia de não descartar a motivação da cliente e trazer para a realidade da execução.

2) Cliente não precisa saber de seus problemas de execução e limitações. Sua missão é superar as expectativas, usando as ferramentas que vc tem, mas que ele não necessariamente tem que saber. Mais vai te atrapalhar do que te ajudar, colocar seus problemas na pauta. Mantenha o controle das suas possibilidades e guarde os detalhes para quando fechar o orçamento.
 
 
 
 3) Coloque todas as expectativas da cliente de forma mensurável: Quantidades, tamanho, número de detalhes do projeto, tipo de material desejado, dificuldades de aquisição geralmente aumentam o preço, fretes etc. Isso influencia muito no preço e tem que ser justificável. Há uma mania generalizada de achar o trabalho dos outros caros, mas com fatos, esgotam-se os argumentos infundados.


4) Ainda em orçamento, tenha sempre 3 opções a apresentar: simples, sofisticado e VIP. Muitas vezes o cliente acha que o VIP pode ter preço de simples. Ou o projeto começa com algo "simples" que vai evoluindo naturalmente e o preço deve acompanhar a complexidade, as horas de trabalho necessárias e os materiais. Assim cada um já se enquadra em suas posses e ninguém se sente iludido ou não valorizado.
 

5) Cada trabalho tem que ter uma alma! O cliente quer ser único. Se o bebê for o primeiro filho tenha paciência e sensibilidade redobradas, minha amiga silhouettemaníaca, todas as pessoas que sonham e podem comprar os seus produtos, desejam a chegada de suas princesas e príncipes com pompa e circunstância. Quando o bebê é segundo ou terceiro filho, procure saber das experiências anteriores e sempre busque integrar essa nova familía com todos os seus membros. Isso agradará em cheio!
 


Esse projeto foi exatamente este desejo: Integrar a família toda! Uma filha mais velha pré adolescente, a segunda filha pequena, de 3 anos e um meninão chegando neste harém para equilibrar tanto cor de rosa...

A primeira ideia da mãe foi a cor AZUL, claro. Mas tem tantos tipos e usos de azul que isso nunca seria um problema. A outra fonte que a mãe apresentou foi o gosto por brinquedos, carros, trens, aviões e me veio a pergunta: Que tal balão? Ela amou de primeira!

Usei o arquivo da loja online "Hot air baloon" by Lori Whitlock  como base principal.


A ideia foi inserir o nome do bebê no balão, para isso usei a técnica de criar texto com função deslocar.
ATENÇÃO: Na nova versão do Studio V3, o botão deslocar está mais a frente na barra de botões.
para não errar, basta acessar no menu "objeto" e "deslocar".
 

 
 
Para finalização da arte do balão, foram usados 2 tons de azul, em contraste com o azul do céu, pintado em tinta acrílica sobre tela.
O nome foi recortado em 3 cortes e colados sobrepostos com acabando em vidro líquido para dar uma bela sensação de volume e aspecto plastificado.

 
Para a principal necessidade que foi integrar as irmãs mais velhas ao projeto, usei a silhueta representativa das meninas, como se estivessem puxando o balão com o novo membro da família.
 
Essa foi a boneca do modelo:
 
Arquivos de silhueta da loja online silhouette: "girl flying kite silhouette" e "father&daughter holding hands" ambos by Megan Hardy Designs. Fazendo as devidas eliminações das partes que não interessaram ao projeto.
 


 
 
Quadro com plano de fundo e cordinhas de acabamento instaladas:
 
 
 
Por fim utilizei recortes coloridos de círculos sobreposições para o plano de fundo com aplicação de nuvens com gesso acrílico em glitter.
 
 
 
Uma família feliz e integrada! Quer maior inspiração do que esta?
 
Para saber mais sobre a função DESLOCAR temos outro post pra vc (clique aqui).
 
Se quiser aprender mais sobre a Silhouette, aproveite nossa PROMOÇÂO DE FÉRIAS para os cursos do silhouettemania (clique aqui)



0 comentários:

Postar um comentário

Este post contribuiu com vc? Seu comentário é essencial para este blog!Obrigada e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquise aqui

Nós pelo mundo...

 

Silhouettemania Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Customização by Arte ao Cubo