MenuMANIA de posts

 

Silhouette Studio V3 - botões preenchimento



Você conhece os botões da barra horizontal do Silhouette Studio? Pois vai usar esta barra em 70% do tempo (para editar arquivos prontos da loja online ou desenhados) e em 30% do seu tempo, a barra vertical da esquerda (para desenhar).

No post de hoje vamos começar a conhecer botão a botão as funções e dar um destaque para a função PREENCHER.



Vamos usar nestes posts esta numeração de botões, para auxiliar a identificação. Temos 37 botões para as mais variadas funções de edição de desenhos inteiros e linhas de corte no Silhouette Studio.

Um desafio simples: Os arquivos aparecem na loja onlie sempre coloridos. Mas quando vc os adquire e abre, verifica que eles são compostos apenas por linhas de corte. Não há cor ou espessura.
O arquivo free da semana passada "rotating piechart" by Silhouette, aparece na loja on line bem colorido, como na imagem abaixo.
 

 Ao abrir o arquivo no Silhouette Studio, vc vai encontrar as linhas de corte, sem cor, espessura ou preenchimento. O que fazer para modifcar esta situação e tornar o desenho colorido de forma a ser impresso, por exemplo?

 Vamos comnhecer as opções para PREENCHER com cor os arquivos, através dos botões de preenchimento.
 

Ao clicar no botão (18) você abrirá as opções de cores sólidas, (19) preenchimento gradiente, em degradê e com botão (20) preenchimento artístico, incluindo os "paterns" ou padrões de preenchimento adquiridos na loja online silhouette. Funcionam como papéis digitais.


 
Ao usar o botão (18) de preenchimento, vc pode escolher variadas cores e na janela abaixo ainda promover modificações de tonalidades.
 
Para trabalhar com este arquivo da loja online e deixá-lo igualzinho ao que vc viu quando baixou:
PASSO 1: Desagrupe o desenho. Selecionar / Botão direito do mouse e DESAGRUPAR ou OBJETO/DESAGRUPAR.
PASSO 2: Selecione o círculo da esquerda e escolha a cor laranja,


PASSO 3: O círculo de baixo é mais claro e vamos aproveitar esta cor diferente para passear pelas opções de transparência. Selecione a mesma cor laranja e, use a barra no final desta janela onde está escrito Transparência. Escolha uma transparência de 50% e sua cor laranja vai clarear imediatamente, colocando menos cor no desenho.



No Silhouette Studio V3, quase todas as funções que possuem ajuste manual, que vc pode escolher o valor desejado, trazem duas opções: vc pode digitar o valor ou usar este botão de sintonia, movimentando para esquerda (diminui o valor) ou para direita (aumenta o valor). Muito prático!

PASSO 4:  Faça a mesma operação de selecionar o círculo partido em 8 e escolha a cor verde. Vc pode não ter o tom desejado, neste caso, mais escuro.
Abra as opções avançadas nesta mesma janela e movimente o mouse sobre a região da cor verde, até encontrar o tom desejado.

 
 
Para continuar sobre o Silhouette Studio (clique aqui) e para saber sobre a função Preenchimento artístico, usando padrões já desenhados (clique aqui).

0 comentários:

Postar um comentário

Este post contribuiu com vc? Seu comentário é essencial para este blog!Obrigada e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquise aqui

Nós pelo mundo...

 

Silhouettemania Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Customização by Arte ao Cubo