MenuMANIA de posts

 

Silhouette Studio V3 - meus arquivos salvar



Se vc instalou o Silhouette Studio V3 pela primeira vez, talvez não tenha este problema. Se vc já tinhas projetos feitos nas versões anteriores e não prestou um pouquinho mais de atenção, pode ficar sobressaltada, achando que seus arquivos não são mais compatíveis.

Não dá muito pra correr! Uma hora ou outra vc vai ter que atualizar para o V3 no Studio. Queremos ajudar vc a fazer isso sem maiores preocupações.

Lição 2 - Salvando em versão compatível com as anteriores.
O ato de SALVAR é um dos métodos de saída de arquivos do Studio (outro seria o imprimir, que gera pdf, por exemplo). Quando vc simplesmente SALVA ou usa o comando SALVAR COMO, seu arquivo terá com extensão e formato .STUDIOV3.  Isso significa que poderá ser aberto em outro local que também tenha o V3 instalado, em uso.

Caso vc precise enviar para alguém uma versão anterior, vc pode usar o comando SALVAR COMO LEGADO. Esse formato abre uma caixa que te possibilita salvar no formato anterior .STUDIO.


Antes de SALVAR COMO LEGADO, o sistema emitirá uma mensagem de alerta, sinalizando que algumas opções presentes na versão V3 podem não funcionar neste formato anterior.


Mas isso não impedirá de salvar no formato .STUDIO conhecido.


A dica de uso de Hoje é para o arquivo free desta semana, "rotating piechart" by Silhouette, muito geométrico (eu amo) e útil para a área de educação. Vc pode ensinar frações para crianças usando esta imagem free. Estou fazendo isso com a minha filha e não poderia deixar de compartilhar com vcs. Corre lá porque só fica no ar até a próxima segunda-feira (21 de julho)!

 
 
Para saber mais sobre o software da Silhouette Studio V3 (clique aqui).

0 comentários:

Postar um comentário

Este post contribuiu com vc? Seu comentário é essencial para este blog!Obrigada e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Pesquise aqui

Nós pelo mundo...

 

Silhouettemania Copyright © 2008 Green Scrapbook Diary Designed by SimplyWP | Customização by Arte ao Cubo